Políticas de Hospedagem
Conheça nossas políticas de hospedagem!
Sejam todos bem-vindos ao Hostel Liras da Poesia!
Desenvolvemos esse regulamento interno com o objetivo de proporcionar a informação para o bom convívio, a harmonia, o respeito e a segurança entre os hóspedes durante sua estada no Hostel Liras da Poesia.
1. CHECK-IN e CHECK-OUT:
1.1. No ato do check-in o hóspede deverá preencher uma ficha de identificação e apresentar seu documento de identidade / passaporte.
1.2. Havendo crianças e/ou adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da criança e/ou adolescente e outro que comprove a autoridade do adulto que o acompanha.
1.2.1. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8.069/90 – Art.82), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente na hostel sem a autorização ou acompanhamento dos pais.
1.2.2. No momento do check-in, é necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento que comprovem a filiação.
1.3. Após a chegada e ocupação do quarto, em caso de saída antecipada, em qualquer reserva, seja ela pacote turístico ou não, será cobrado o valor total do período da reserva.
1.3.1. O hóspede sempre poderá providenciar sua substituição por outra pessoa nas mesmas condições e na mesma data.
1.3.2. A diária do hostel é finalizada 12 horas (Meio dia) independente do horário da chegada.
1.3.3. A permanência do hóspede a partir desse horário sem consulta prévia de disponibilidade implicará na cobrança de 50% de uma nova diária até às 18h00min. Após este horário será cobrada o valor total da diária.
1.3.4. Caso o hóspede deseje prorrogar o horário estendido como previsto anteriormente e/ou a data do check-out, deve consultar a recepção e/ou o setor de reservas antecipadamente para informar-se sobre a possível disponibilidade.
1.3.5. Constitui direito do hostel retirar os pertences dos hóspedes do quarto e deixá-los na recepção ou em outro espaço, caso o mesmo não tenha consultado ou acertado previamente a continuidade de sua permanência na recepção.
2 . CAFÉ DA MANHÃ:
2.1. O café da manhã é cortesia do hostel para os seus hóspedes e é servido no nosso “Cantinho do Café” das 07h e 30min às 10h.
2.2. Outros visitantes podem usufruir do café da manhã do hostel, mediante o pagamento de uma taxa fixa de consumo a ser quitada diretamente na recepção.
2.3. Os alimentos e bebidas servidos no café da manhã são exclusivamente para consumo no horário e local da refeição, o que significa que não é permitido o hóspede retirar qualquer item do “Cantinho do Café” para consumo posterior.
3. COZINHA COMPARTILHADA/COMUNITÁRIA
3.1. O hostel disponibiliza para os seus hóspedes, uma cozinha com utensílios domésticos e eletrodomésticos a fim de que estes possam preparar suas refeições privadas.
3.2. A cozinha comunitária funciona das 7:30h até 22h. Os produtos alimentícios deixados na geladeira comunitária pelos hóspedes são de sua inteira responsabilidade, principalmente ao que se refere à perecibilidade de alguns alimentos.
3.3. Por questão de saúde e higiene os produtos que estiverem na cozinha comunitária e passarem da validade serão retirados sem prévia comunicação.
3.4. Após utilização da cozinha comunitária o hóspede deverá limpar a pia, fogão ou micro-ondas, deixando tudo na mais perfeita ordem. Vale lembrar que outros hóspedes irão utilizar o espaço e os equipamentos e utensílios após você.
3.5 Em caso de fazer refeições ou lanches comprados externamente e consumidos em qualquer área permitida no hostel se houver necessidade de utensílios como pratos, talheres e copos, poderão ser utilizados os da nossa cozinha compartilhada contanto que após a utilização sejam devolvidos à cozinha limpos e secos.
4. ÁREA DE SERVIÇO/LAVANDERIA
4.1. Não dispomos de serviços de lavanderia, todavia permitimos que nossos hóspedes lavem pequenas peças de roupas no nosso tanque de roupas, desde que utilizem seus próprios produtos.
4.2. Não será permitida a utilização da máquina de lavar posto que este equipamento é de utilização exclusivo do hostel.
4.3. Pode o hóspede usar a área de serviço para estender suas roupas nos varais ali existentes.
4.4. Pode ser solicitado à recepção o empréstimo do ferro de passar e de balde ou bacia para uso do hóspede. Estes equipamentos devem ser devolvidos limpos e secos.
5. REGRAS GERAIS DE CONVIVÊNCIA ENTRE HÓSPEDES E HOSTEL
5.1. Não é permitido o uso de drogas dentro do hostel
5.2. Caso seja encontrada qualquer substância entorpecente ilegal, ou caso o hóspede seja surpreendido usando-a, o hostel reserva-se ao direito de apresentar a queixa necessária às autoridades policiais competentes.
5.3. Em nenhum momento iremos permitir a permanência de hóspedes ou seus acompanhantes que estejam sob efeito de drogas consideradas ilegais e/ou excesso de bebida alcoólica, que como conseqüência ocasionem comportamentos estranhos que causem distúrbios de qualquer espécie, causando ou não danos ao patrimônio ou que ofendam/desrespeitem nossa equipe e os demais hóspedes.
5.4. Antes do check-out deve o hóspede certificar-se de não ter esquecido algum pertence particular no quarto que ficou hospedado e nas áreas comuns do hostel.
5.5. O hostel não se responsabiliza por quaisquer pertences deixados pelos hóspedes nos quartos e/ou nas suas áreas comuns, como: recepção, espaços de refeições, banheiros, espaços de convivência, etc.
5.6. Se eventualmente o hóspede deixar algum pertence particular no hostel, este não se responsabilizará por eles após o check-out.
5.7. Se algum objeto for encontrado após o check-out, este será guardado em um prazo de 60 dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do hostel.
5.8. Os objetos emprestados para os hóspedes, como controles remotos, secador de cabelo, adaptadores, luminária, cobertores etc. deverão ser devolvidos e entregues na recepção assim que finalizar a sua utilização ou no ato do check-out.
5.9. Caso o hóspede não faça a devolução do objeto que solicitou, como previsto no item superior, o hostel cobrará o valor de um produto novo igual ou equivalente ao que foi emprestado.
5.10. Em caso de prejuízos ou danos causados a algum equipamento do hostel pelo hóspede, os mesmos deverão ser ressarcidos quando da realização do check-out.
5.11. Não será permitido o trânsito de pessoas estranhas no interior do edifício do hostel. O acesso de pessoas não hospedadas está restrito à área da recepção e área de convivência.
5.12. Ao regressar da praia, o hóspede deverá retirar a areia na ducha ou torneira localizada na área externa do hostel.
5.13. Não será permitido ao hóspede entrar molhado nas áreas internas e nem deitar-se molhado (a) nas redes existentes no redário externo.
5.14. Não deve o hóspede utilizar as escadas das áreas do hostel como assento ou banco para descanso.
5.15. O hóspede deve respeitar o silêncio nas áreas comuns e corredores em respeito aos demais hóspedes que, em regra, estão em suas acomodações com o objetivo de descanso.
5.16. Deve o hóspede respeitar o horário de silêncio a partir das 22 horas, procurando baixar o tom de voz, som, tv etc. em seus quartos e mesmo nos espaços de convivência.
5.17. Não será permitida a presença de animais no hostel.
6. SEGURANÇA:
6.1. Objetivando proporcionar maior conforto e garantia de tranqüilidade, dispomos de câmeras nas áreas externas/internas e no portão de entrada do hostel.
6.2. A partir das 22 horas, por questão de maior segurança, fecharemos a porta da recepção, desse modo, caso o hóspede esteja em área externa, na pousada ou fora dela, deverá pedir ao recepcionista para abri-la.
6.3. Também por razões de segurança, a recepção só aceitará check-in após 22 horas naqueles casos em que já existam reservas já realizadas ou contato telefônico prévio.
7. REGRAS PARA OS QUARTOS PRIVATIVOS:
7.1. Não é permitido fumar e receber visitas nos quartos privativos. As visitas devem esperar na área externa ou recepção.
7.2. Os quartos com frigobar não possuem produtos, o hóspede poderá comprar na recepção ou na nossa lojinha de conveniência ou em algum estabelecimento comercial externo.
7.3. Pede-se, encarecidamente a todos, não jogar papel no vaso sanitário do banheiro do quarto e também nos existentes na área externa.
7.3. O hóspede ao sair do quarto deve desligar as luzes, ar-condicionado ou ventiladores. Vamos economizar energia! O meio ambiente agradece.
8. REGRAS PARA QUARTOS COLETIVOS:
8.1. Um hostel é local público com funcionamento 24h, portanto, não nos responsabilizamos por perda ou roubo de valores e objetos pessoais. Todos os hóspedes têm direito a um locker pessoal e uma chave para utilização do mesmo.
8.2. Cada locker está identificado com a letra da cama que foi reservada.
8.3. O extravio da chave do locker ou do quarto acarretará no ressarcimento no valor de uma nova cópia de chave. Se informar do valor na recepção.
8.4. Malas deixadas nos quartos fora do armário deverão estar expressamente identificadas e trancadas e não poderão pernoitar no hostel sem a presença dos seus proprietários.
8.5. Não é permitido fumar, beber, fazer refeições ou receber visitas nos quartos coletivos. As visitas devem esperar na área externa ou recepção. Não é permitido aos hóspedes transitarem em quartos que não sejam os seus.
8.6. Não é permitido usar saco de dormir sobre a cama, deitar-se sem lençol ou no chão;
8.7. Não jogar papel no vaso sanitário do banheiro do quarto e também da área externa.
8.8. Mantenha o banheiro do quarto limpo. Outros o utilizarão depois de você.
8.9. Não aceitamos que algum hóspede faça qualquer tipo de discriminação com outros companheiros de quarto;
8.10. Não é permitido mudar de cama sem autorização da recepção. O Não cumprimento deste item implica na cobrança de uma diária. (Para quartos coletivos)
8.11. As diárias são referentes a 1 cama por hóspede;
8.12. Não colocar seus pertences ou utilizar de alguma forma outras camas que podem estar reservadas para outros hóspedes. Caso contrário será cobrado o valor de mais uma diária.
9. QUARTOS COLETIVOS COM AR-CONDICIONADO
9.1. Os quartos coletivos com ar-condicionado terão um padrão de temperatura mínimo e máxima controlada pela recepção do Hostel.
9.2. O ar condicionado só poderá ser ligado a partir das 22 hs. sendo desligado às 10 hs do dia seguinte, no máximo. A recepção que fica responsável pelo controle.
9.3 Caso o quarto fique desocupado antes do horário previsto no item anterior, pedimos a compreensão para desligar o ar-condicionado após o último hóspede se ausentar ou avisar na recepção para que esta o faça. Por favor, colabore com a economia de energia e água: a natureza agradece e retribui.
9.4. Quando o último hóspede sair do quarto, entregar a chave na recepção;
10. LIMPEZA/ARRUMAÇÃO
10.1. Todos os dias os quartos são limpos no período de 10:30h até 14 horas.
10.2. Caso deseje que seu quarto seja arrumado por favor, ao sair deixar a chave na recepção até 14 horas.
10.3. No caso dos “coletivos” o horário destinado à limpeza dos quartos, solicitamos que o mesmo seja desocupado.
* (Economia de água e energia bem como reduz a poluição causada por produtos químicos, gestos simples que fazem diferenças ao meio ambiente).
10.4. O hostel cobra uma taxa por utilização de toalha de banho para uso interno de cada hóspede em quarto coletivo.
10.5. As toalhas são trocadas pelas camareiras a cada dois dias. Se o Hóspede achar que as toalhas não necessitam ser trocadas, basta pendurar na porta do box, caso contrário deixar no chão próximo a porta do banheiro após os dois dias.
O meio ambiente agradece pela economia de água.*
10.6. Caso o hóspede necessite que seja trocada a toalha antes do período estipulado de dois dias, será cobrado o valor correspondente a lavagem extra que é atribuído pela Lavanderia.
10.7. Cada hóspede tem direito a uma fronha e dois lençóis.
10.8. A roupa de cama será trocada pelas camareiras a cada 3 dias. Caso tenha necessidade de trocá-las antes do período de 3 dias, será cobrado do hóspede o valor correspondente à lavagem atribuído pela lavanderia.*
10.9. Casos excepcionais, ou seja, diferentes dos previstos nos itens anteriores, deverão ser levados ao conhecimento da recepção pelo hóspede.
* (Economia de água e energia bem como reduz a poluição causada por produtos químicos, gestos simples que fazem diferenças ao meio ambiente).
11. SERVIÇOS OFERECIDOS QUE NÃO ESTÃO INCLUSOS NAS DIÁRIAS.
11.1. Pode ser solicitada a refeição matinal extra para o hóspede antes do check-in, desde que o solicite até 09h. O valor cobrado pela refeição deverá ser informado pela recepção e quitado no check-out ou fora dele.
11.2. Após o check-out às 12h, meio dia,o hóspede pode deixar suas malas fechadas e identificadas na recepção do hostel/pousada, caso você precise ficar mais tempo em Porto Galinhas ( Não cobraremos por esse serviço).
11.3. Caso o hóspede que realizou check-out necessite guardar seus pertences em Locker, deve consultar a recepção que informará a taxa correspondente.
11.4. O hostel disponibiliza, para aluguel, toalhas, guarda-sol e cadeira própria para uso na praia. Caso o hóspede tenha interesse, deve procurar a recepção para locação e pagamento destes equipamentos.
11.5. Caso sejam locados os equipamentos para uso na praia pelos hóspedes, os mesmos devem ser devolvidos limpos.
11.6. No caso de extravio ou danos aos equipamentos locados, será cobrado pela recepção, o valor correspondente a um novo produto de igual marca e qualidade ou equivalente.
11.7. Caso o hóspede necessite de serviço externo de lavagem de roupas ou outros aqui não especificados, deve entrar em contato com a recepção para obter as informações necessárias.
11.8. Objetivando maior conforto e comodidade aos hóspedes, o hostel, através de seus recepcionistas pode agendar transfers e passeios com parceiros e profissionais nossos de confiança.
11.9. O fato de o hostel indicar e agendar tais serviços não significa que existam vínculos de quaisquer espécies com as empresas ou profissionais indicados.
11.10. O pagamento das tarifas cobradas e demais negociações devem ser efetuadas entre o hóspede e o responsável pela prestação do serviço.
11.11. Disponibilizamos de uma lojinha com produtos diferenciados para aquisição pelos nossos hóspedes que serão informados dos seus valores na recepção, podendo o pagamento das despesas ser efetuado por ocasião do check-out.
OBS: O Hostel Liras da Poesia se reserva ao direito de não admitir a permanência de qualquer pessoa que desacate nossas regras, prejudicando e desrespeitando nossos hóspedes e toda equipe desse meio de hospedagem que tanto preza em oferecer hospitalidade, tranqüilidade e harmonia entre todos.
Agradecemos a compreensão!
A direção